Sunday, June 11, 2006

EUROFOLK

Será já esta sexta-feira, 16 de Junho de 2006, a eliminatória nacional do EUROFOLK. O concurso internacional de música folk, que na edição anterior elegeu os Convinha Tradicional como representantes nacionais, escolherá dois nomes que se juntarão a mais dois representantes italianos, quatro espanhóis e um francês, numa final a decorrer em Málaga de 6 a 9 de Julho de 2006. Popularis (Anadia), Lumen (Porto), Andarilhos (Baião) e Diabo a Sete (Coimbra) irão disputar dois lugares na tão desejada final internacional. Esta eliminatória decorrerá, tal como nas edições anteriores, em Vila Nova - Miranda do Corvo, no Folkódromo às 21:00.

O Sopa da Pedra marcará presença no EUROFOLK. No próximo programa (dia 15 de Junho às 20:00) será feita a antevisão da eliminatória nacional, enquanto que na emissão seguinte (dia 22 de Junho às 20:00) será feito o rescaldo.

De referir ainda que no dia seguinte ao EUROFOLK, 17 de Junho, também às 21:00, haverá no mesmo local FolkNova 2006, o festival de folk que apresentará os portugueses Ginga e os espanhóis Aljibe. Os dois dias começarão com a actuação dos Gaiteiros da Espiral (Braga).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home